Bússola

Recebemos muitos e-mails de buscadores com dificuldades para identificar os quadrantes, existem alguns métodos empregados e variações quanto ao entendimento do posicionamento e correspondências dos quadrantes para cada tradição.

De forma geral nossa referência é baseada na definição geográfica que aponta o norte para Ártico, o sul para a Antártica, o leste para o nascer do sol e o oeste para o por do sol. Você pode fazer essa observação e mirar seu braço direito para onde o sol nasce, o esquerdo para onde o sol se põe, assim o norte será o que estiver a sua frente e o sul as suas costas.

A melhor maneira de identificar estes pontos sem se atrapalhar é comprando uma bússola, um instrumento barato, pequeno e extremamente fácil de ser usado.

A bússola é como um relógio, possui um ponteiro dentro de um compartimento com marcações e uma tampa de vidro, este ponteiro possui uma seta, às vezes vermelha, que vai indicar com precisão onde fica o norte magnético do planeta, não importa para que lado você vire o ponteiro vai se posicionar sempre para o norte. Então basta que você pare de frente para onde a bússola está apontando e faça uma marcação, do seu lado direito ficará o leste, do seu lado esquerdo o oeste e atrás de você o sul.

Quanto às correspondências, o Norte é tradicionalmente vinculado ao elemento Terra, o Leste ao Ar, o Sul ao fogo e o Oeste a Água.

Fonte: Família Old Religion

Sem comentários

Você deve entrar para comentar.