Caldeirão

Etiquetas: Wicca, Caldeirão, Útero da Grande Mãe

O principal instrumento ritualístico utilizado pelos bruxos, ele simboliza desde a antiguidade o útero universal, ou seja, o útero da Grande Mãe, de onde tudo vem e para onde tudo retorna. Na prática é usado para transformar os feitiços através da queima de ervas, papeis, alimentos, líquidos e demais itens.

É normalmente preto e feito de ferro. Seu tamanho varia de pessoa para pessoa. Representa no altar o elemento éter aquele que une todos os outros. É comum guardar instrumentos menores no caldeirão para protege-los ou esconde-los.

3 DICAS: Limpeza, Proteção e Reparo do seu CALDEIRÃO!

1. (Limpeza): Lave-o com sabão neutro de preferência em barra, pois detergentes líquidos podem deixar resíduos nas fissuras do ferro. Uma vez lavado, leve-o ao fogo até que comece a soltar fumaça (toda a umidade deve evaporar).

2. (Proteção): Para manter sua película protetora, embebede um papel toalha com óleo vegetal e passe em todo o caldeirão, dentro e fora. Após o “banho de óleo” coloque-o no forno a 180° por 45min, desligue o forno e deixe-o esfriar. Passe um pano seco e limpo ou papel toalha para tirar o excesso do óleo.

3. (Reparo): Caso seu caldeirão enferruje passe um pouco de sabão neutro no local e esfregue um pedaço de tijolo (sim, tijolo maciço de construção) ou uma bucha de aço até retirar completamente a ferrugem, depois leve ao fogo até eliminar a umidade e repita o processo da película com óleo vegetal.


Fonte: Família do Old Religion.

CONFIRAM VÁRIOS MODELOS EM NOSSA LOJA

Caldeirões em Loja Wicca

Sem comentários

Você deve entrar para comentar.