Sino

Basicamente o sino é um item auxiliar que serve para delimitar o fim ou inicio das celebrações, para gerar vibrações repelentes em ritos de purificação, para “acordar” pessoas em meditação, para auxiliar na atração de seres durante as invocações e para criar melodias diversas em músicas ou danças circulares.

Para adquirir o sino da Loja Wicca Old Religion clique aqui: https://www.lojawicca.com.br/instrumentos-de-ritual/sinos-de-altar

Os sinos são utilizados a milênios pelas mais diversas religiosidades, é um símbolo da força criativa, das invocações e dos banimentos. Os sinos são usados na bruxaria com o objetivo de harmonizar o ambiente e potencializar a concentração mental e energética dos participantes. Existem diferentes usos rituais para sinos que vão desde a marcação dos “momentos” como invocações e términos de procedimentos como também são usados para dar o ritmo da elevação de poder nas danças do cone. Sinos também são utilizados junto a defumações para o banimento de más energias e para a purificação dos participantes antes da entrada nos rituais.

É comum também tocar sinos após a invocação dos quadrantes tanto como forma simbólica de anunciar sua chegada, como também para sacralizar o local. O costume de usar os sinos para marcar as horas rituais e para anunciar a chegada dos convidados possuem várias expressões sociais e podem ser vistas no badalar dos sinos das igrejas, nos anúncios cerimoniais orientais ou no gesto de tocar sinos para atrair garçons ou balconistas. De acordo com Raven Grimassi em sua enciclopédia de Wicca e bruxaria, os sinos quando pendurados em uma corda representam “a alma humana suspensa entre o céu e a terra”.

Fonte: Família do Old Religion.

Sem comentários

Você deve entrar para comentar.