Varinha Mágica, Vareta e Bastão

Instrumento utilizado para invocações, conjurações e direcionamento energético dos bruxos. O bastão representa o elemento FOGO e é usado pelos praticantes de bruxaria para direcionar as energias desprendidas com os trabalhos ritualísticos.

É normalmente feita de galhos de árvores, com um tamanho médio de 50 cm.

Para adquirir o sua varinha da Loja Wicca Old Religion clique aqui: https://www.lojawicca.com.br/instrumentos-de-ritual/varinhas-bastoes-e-cetros

3 DICAS: Limpeza, Proteção e Reparo da sua VARINHA!

1. (Limpeza): Utilize uma escova de dente velha para retirar o pó das frestas e nós das varinhas, evite banhá-la com água, pois a umidade pode apodrecer ou enferrujar o material. No punho, caso esteja engordurado ou com resíduos de suor, utilize bicarbonato de sódio em uma esponja macia levemente umedecida, passe-a no local e com um pano seco dê o acabamento.

2. (Proteção): Para evitar a escamação do verniz esfregue castanhas, nozes ou avelã na madeira, elas soltarão um óleo que recobre os sulcos e além de preservar, darão brilho. Para evitar fungos ferva meio litro de água com 5 colheres de vinagre e passe o bastão na fumaça da fervura ou esfregue bicarbonato de sódio.

3. (Reparo): Em caso de lascas, utilize uma lixa fina de madeira para alisar o local e após passe goma-laca para envernizar. Se o punho estiver fino e com pouca aderência, utilize barbante encerado, enrole-o por todo o punho e finalize com um nó ou amarre um pedaço de couro. Nunca cole um bastão quebrado, caso isso ocorra você deve adquirir um novo instrumento.

Fonte: Família do Old Religion.

Sem comentários

Você deve entrar para comentar.