Vassoura

Etiquetas: Bruxas e Bruxos, Fertilidade, Ritual

Um instrumento muito conhecido nas lendas e contos sobre BRUXAS , porém é importante lembrar que nós não voamos em vassouras, filmes não são a realidade, apesar de que adoraríamos poder voar nas vassouras, isso nos pouparia muito tempo gasto com o transito comum. Brincadeiras à parte, a VASSOURA é utilizada em RITUAIS de purificações e como símbolo de fertilidade, pois no passado acreditava-se que algo para crescer e prosperar precisava primeiro ser limpo e organizado.

Para adquirir a vassoura da Loja Wicca Old Religion clique aqui: https://www.lojawicca.com.br/instrumentos-de-ritual/vassouras-de-bruxa

3 DICAS: Limpeza, Proteção e Reparo da sua VASSOURA!

1. (Limpeza): Utilize um espanador e dê pequenas batidas em toda a extensão do cabo para retirar o pó nas amarrações e espaços das decorações. Para limpar as cerdas utilize um aspirador de pó ou o próprio espanador.

2. (Proteção): Guarde-a com as cerdas viradas pra cima, caso tenha animais em casa, lembre-se de protegê-la com um pano ou guardando em um local aonde os animais não chegam. Passe um pano com uma pequena quantidade de lustrador de móveis para dar brilho e evitar a aproximação de insetos.

3. (Reparo): Em casos de arranhões ou lascas no cabo esfregue sementes oleosas como amêndoas, castanhas ou nozes em toda a extensão do dano, eles se tornarão quase imperceptíveis. Para ajeitar as cerdas em caso de dobras ou caso estejam muito espalhadas, amarre um pano ou barbante de cima (do cabo) pra baixo enrolando as cerdas numa posição adequada, deixe essa amarração por 24h, depois solte e com um pano úmido em óleo de lustrar madeira, passe um pouco nas cerdas para o acabamento.

Fonte: Família do Old Religion.

Sem comentários

Você deve entrar para comentar.