Oráculos

Abaixo disponibilizamos uma lista com diferentes tipos de Oráculos e suas respectivas informações e modelos para utilização

Oráculos são mecanismos mágickos para desenvolver uma probabilidade de acontecimentos futuros. Dentro da WICCA utilizamos oráculos para verificar quais serão as prováveis reações aos nossos atos mágickos. Assim como também os utilizamos para analisar como devemos agir em situações muito diferentes das normais, como uma mudança de lar, compra de um imóvel, início de uma sociedade empresarial, mudança de emprego e vários outros acontecimentos.

É muito importante compreender que os oráculos são apenas mecanismos que analisam suas ações atuais e geram probabilidades dos acontecimentos futuros, essa analise é feita através de símbolos, cores e movimentos que magicamente ligados ao plano etéreo desenvolvem respostas que são compreendidas por nós.

A utilização e compreensão dos oráculos são bastante complexas e requerem muito estudo, controle e prática, pois são necessários tempo e amadurecimento para entender as respostas etéreas e para desenvolver suas próprias formas de interpretação.

Apesar de todos os Wiccanianos estudarem os diferentes tipos de oráculos, normalmente, em um Coven, apenas um ou dois membros os utilizam, pois como já disse é necessário muito tempo e dedicação à prática oracular para alcançar um nível realmente satisfatório.