Relação dos Bruxos com sua Religião

A BRUXARIA orienta que os poderes mágicos são latentes a todas as pessoas, porém devido ao nosso modo de vida estes poderes se atrofiaram. O que BRUXARIA faz é desenvolver e ampliar esta força, assim como ensinar e auxiliar a providenciar uma atmosfera propícia na qual eles possam se manifestar.

Os Wiccanianos são praticantes de uma Religião baseada em uma crença e uma prática tão antiga quanto o próprio mundo, por isso muitas das práticas e ritos têm sido adaptados à realidade atual. Bruxos são pessoas das mais variadas idades, posição social e raça que têm em comum uma Religião voltada ao reencontro de um caminho ESPIRITUALharmônico com a TERRA e com as manifestações da natureza.

Os Wiccanianos são universalmente caracterizados pelo AMORincondicional à natureza. Os pagãos acreditam que à volta da ligação com a natureza é o único caminho para uma vida harmônica e equilibrada, por isso todos os Ritos sagrados da BRUXARIA estão centrados nas Estações do Ano e fases lunares.

Os Bruxos provavelmente são os precursores dos movimentos ecológicos e de inúmeros outros movimentos sociais que lutam e reivindicam igualdade entre os homens. A alegria e a satisfação de viver são as bases da Bruxaria, pois ela é uma Religião de AMOR e prazer que permite a manifestação da individualidade como é sentida, mas que também encoraja a responsabilidade social e ambiental.

Os Bruxos não acreditam no dualismo de opostos absolutos do “bem contra o mal” (Maniqueísmo). A BRUXARIA ensina que todas as coisas existentes têm o seu próprio lugar e funções e que devemos nos empenhar em harmonizar todas as coisas. A BRUXARIA tem sua própria filosofia sobre a reencarnação e vida após a morte. Porém cada Bruxo pode ter sua própria filosofa sobre o assunto, pois a WICCA não estabelece uma obrigatoriedade de crença nisso ou naquilo sem variações.

Os dogmas são flexíveis. Um exemplo: Você precisa crer na Deusa e no Deus pra ser WICCANO , mas a forma como você vai trabalhar essa crença pode ter variações, sem que isso crie conflitos com o dogma original que é "crer nos deuses".

Os Bruxos acreditam que todos devem cultuar os DEUSES à sua própria maneira, pois não existem leis que exijam que os Wiccanianos sigam uma maneira prescrita de liturgia. Bruxos nunca comprometem seus filhos com a sua fé particular, pois acreditam que cada um deve seguir o seu próprio caminho. As crianças sempre são ensinadas a honrar sua família, amigos, a ter integridade, honestidade, a tratar a TERRA como sagrada e a amar e respeitar todas as formas de vida.

O fanatismo é repudiado pelos pagãos, assim como o proselitismo é inadmissível. Bruxos nunca divulgaram sua Religião porta a porta. São extremamente discretos, pois acreditam que a aproximação à BRUXARIAdeve resultar de uma escolha individual.

O movimento neopagão sempre cresceu e continua a crescer sem que para isso pessoas sejam abordadas ou aliciadas à tornarem-se pagãos.

A BRUXARIA cresce em todo mundo por que seu senso de liberdade, religiosidade e AMOR à natureza fundem-se dando abertura e compreensão ao verdadeiro sentido de ser.

Fontes: Origem do texto inicial desconhecida - Texto atual editado pela Família Old Religion.

Sem comentários

Você deve entrar para comentar.