Magia

Abaixo segue uma lista com diferentes exemplos de rituais, canções, feitiços, orações, poções e informações sobre cada atividade mágicka utilizada pela Religião

Magia, talvez seja o único ou principal motivo pelo grande interesse que as pessoas possuem em conhecer a bruxaria , o paganismo , e as diferentes correntes ocultistas. A Wicca é uma religião que utiliza a magia no seu dia-a-dia e em todas as suas celebrações, mas o seu uso é diferenciado, o objetivo é religioso e não puramente físico.

Um bom Bruxo precisa conhecer as diferentes formas de manipulação e emanação energéticas, e precisa ser capaz de controlar todas as influências geradas pelas energias do ambiente e aquelas que são enviadas a ele. Apesar de muitas religiões serem contrárias ao que chamam de Magia, são poucas aquelas que realmente compreendem ou permitem que seus membros compreendam o que a Magia realmente é; Energia.

Todas as religiões têm rituais, com símbolos (Pentagrama, Cruz), itens mágicos (Velas), instrumentos (cálices), evocações (pedir bênçãos), orações, cantos. Tudo isso é Magia, é uma forma de liberar, absorver e direcionar energia (vontade) para um determinado fim. Nossos rituais funcionam dessa forma, e a única “coisa extra” que possuímos são os feitiços, que nada mais são do que métodos de direcionar energias para favorecer o acontecimento de um determinado objetivo.

Como a Magia é energia, nós Wiccanos compreendemos que NÃO existe Magia Negra ou Magia Branca, pois a mesma energia que você utiliza para fazer algo bom e construtivo é a que você utiliza para fazer algo ruim e destrutivo, tudo depende da Intenção e da forma como é analisada a ação gerada. “A mesma água que tira a cede, pode matar afogado”.

Para compreender nossos rituais é obrigatório estudar onde, como e porque eles são feitos, então disponibilizamos explicações separadas sobre cada coisa necessária para executar um ritual e qualquer atividade mágicka. Se você realmente possui interesse em ser Wiccaniano recomendamos que estude bastante sobre o Círculo Mágicko e sobre o Altar, esses são os dois pontos principais que definem um bom funcionamento de qualquer atividade magicko-religiosa dentro da Wicca.


Fonte: Família do Old Religion.